Blog

Minha primeira vez

3 de outubro de 2009 - - 0 Comments

A última reunião da FEJEMG, final de semana passado, em Viçosa, foi minha primeira. Já tinha ido no ENEJ, mas fora isso nenhum evento MEJ. Fiquei positivamente surpreendido. O início não foi animador. Tive que madrugar em um sábado para ir para UFV, onde seria o evento.

Ia esquecendo de falar, mas o principal motivo da minha ida era uma apresentação que faríamos do plano de comunicação que a FEJEMG nos demandou. Tava um pouco nervoso e aproveitei as horas de viagem para reler e ficar mais seguro quanto a apresentação.

Tempos e contratempos, entre mortos e feridos, todos chegamos à Viçosa. Fomos ao evento. Coração batia mais forte e tinhamos duas pautas. Antes delas o coração batia forte, mas o clima sério, mas sem tanta formalidade da reunião foi me deixando mais seguro.

Pautas vem e vão, apresentação das novas candidatas, repasses... Eis que chega nosso primeira pauta. Um dos nossos veteranos de MEJ apresentou um workshop que nos ajudou muito. Primeiro porque começamos a ver que não era tão tenso assim, segundo porque ele familiarizou nossos colegas de MEJ com muitas das coisas que falaríamos.

Estavámos prontos. Em ponto de bala. Confiança mil. Intervalo. O que parecia ser um alívio, na verdade aumentou a tensão. Mas tudo bem. Voltamos, vimos as apresentações das duas mais novas federadas à FEJEMG - meus parabéns e boas vindas à UNIFEI e à INOVA.

Chegou a hora. Suando frio. Tensão e responsabilidade mil. Mas finalmente entendi o que o Guilherme, ex jogador do Atlético, disse: "quando a gente entra sempre dá um frio na barriga. Mas quando chega a primeira bola e você domina, passa e você fica tranquilo". Foi isso que aconteceu. O bicho de 7 cabeças não era tão monstruoso mais e felizmente tudo deu certo.

Depois da reunião foi só alegria. Festa, passeios noturnos pela cidade... E, no outro dia cedo, casa. Com a sensação de dever cumprido e com uma primeira impressão muito boa. No final, valeu a falta de voz decorrente do ar condicionado, acordar cedo sábado e domingo e suar frio na frente da FEJEMG toda. A troca de experiencias foi sensacional e o potencial MEJ se revelou para mim ainda maior.

Ah, antes que eu me esqueça, boa sorte às novas empresas trainees da FEJEMG. Aguardamos vocês!

Gabriel Aragão, núcleo de Planejamento da CRIA UFMG Jr.

This entry was posted on 08:47 and is filed under FEJEMG . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

0 respostas: