Blog

UFMG Consultoria Jr.

30 de outubro de 2009 - - 1 Comments

A Faculdade de Ciências Econômicas (FACE) da Universidade Federal de Minas Gerais tem sua própria empresa jr., a UFMG Consultoria Jr. (UCJ), fundada em 1992. Composta por estudantes de graduação dos cursos de Administração, Economia e Ciências Contábeis, a UCJ é uma empresa de consultoria empresarial referência em sua área. São oferecidos serviços variados para tornar as empresas clientes mais eficientes e competitivas no mercado em que atuam.

A UCJ realiza serviços nas diversas áreas da gestão, como Finanças, Marketing, Qualidade, Recursos Humanos, Logística e Planejamento Estratégico. Os alunos têm o objetivo de aplicar à prática os conceitos aprendidos em sala de aula. Eles também são orientados pelos professores da UFMG e seus projetos são acompanhados pela gerência e diretoria da empresa para a qual prestam serviços. Como o lucro não é o objetivo da empresa jr., a UFMG Consultoria Jr. oferece preços abaixo do mercado.

Para realizar os trabalhos, os alunos que compõem a UCJ se dividem em 4 células: Marketing, Projetos, RH e Financeira. São divididos ainda em gerentes, consultores master, consultores, analistas e trainees.

O Núcleo MEJ da UCJ, fundado em 2007, discute temas relacionados ao Movimento Empresa Júnior (MEJ), a relação da UFMG Consultoria Jr. junto às demais empresas juniores e a atuação em eventos do meio. Segundo Henrique Drumond, analista da empresa, a UCJ incentiva e estimula os membros a participarem de eventos com outras empresas juniores e se engajarem no Movimento Empresa Júnior. “Na maioria dos eventos, muitos membros participam, nas reuniões da FEJEMG, no ENEJ, no EFEJ”.

Neste último, Henrique destaca, a UCJ foi premiada como segundo melhor case. Os membros desse núcleo atuam nos Comitês e reuniões da Federação de Empresas Juniores do Estado de Minas Gerais (FEJEMG) e no Núcleo UFMG Jr. e suas setoriais. Eles também definem estratégias de atuação da empresa. Mas o objetivo maior do Núcleo é fazer com que a UCJ seja reconhecida no meio júnior, aumentando sua qualidade no diálogo com as outras empresas juniores.

experiência é bastante válida porque proporciona o desenvolvimento dos conhecimentos teóricos e contribui para a formação profissional e pessoal dos alunos da FACE, incentivando e desenvolvendo o empreendedorismo e o profissionalismo. Além do mais, tornou-se um elo entre a Universidade, o mercado e a sociedade.

Diogo Tognolo e Isadora Marques, trainees de Jornalismo

This entry was posted on 04:43 and is filed under UCJ . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

1 respostas:

Lira disse...

qual o sita da empresa junior? Onde encontro os serviços prestados, e o contato?