Blog

Não deixe o Movimento parar

20 de fevereiro de 2010 - - 0 Comments

O MEJ tem espaço garantido em grande parte das empresas juniores, seja por um departamento responsável pela participação e incentivo dos demais membros ou até um grupo de entusiastas que de alguma forma mobilizaram a empresa a “investir” no MEJ. Essa investida pode resultar em participação nos eventos e até na filiação, caso a empresa ainda não esteja ligada à federação de seu Estado.

Considerando essa situação, era de se esperar a participação progressiva das empresas até se tornar unanimidade entre as EJ´s, mas o problema não está na entrada no MEJ e sim na continuidade, devido principalmente a alta rotatividade de membros. Se a transição entre os trainees e os membros conscientizados da força do Movimento não for bem feita, o futuro da empresa no MEJ certamente estará comprometido. Essa realidade aconteceu e acontece em muitas EJ´s, mesmo aquelas que possuem o núcleo MEJ, pois a falta de motivação faz com que as ações se estacionem e a atuação se torne ineficiente.

A solução para que evitar a estagnação da empresa no Movimento não é tão complicada e necessita da colaboração de todos os membros, mesmo aqueles que não se envolvem tanto assim. Dissemine a ideia para todos os membros e trainees da importância do MEJ, ofereça incentivos (até financeiros, caso a EJ tenha recursos para investir) para a participação de eventos e crie indicadores para avaliar os benefícios do projeto. Pode ser que o caso de algumas EJ´s seja mais complexo do que os passos citados acima, mas não deixa de ser uma referência eficaz para não deixar o Movimento parar.

Rolf Elias, membro do Núcleo de RH da CRIA UFMG Jr.

This entry was posted on 06:28 and is filed under Empresa Junior , MEJ . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

0 respostas: