Blog

A reestruturação do MEJ

10 de agosto de 2009 - - 1 Comments

Todos nós sabemos da importância do Movimento Empresa Júnior para nossas empresas.
É graças à ele que podemos compartilhar experiências com outras EJ’s e divulgar nosso trabalho à sociedade.

Porém, foi só recentemente que toda o valor do MEJ foi reconhecido e transformado em ações concretas e transformadoras.

A criação e consolidação do núcleo MEJ é o primeiro passo para que uma empresa júnior possa se solidificar no mercado. É função deste núcleo promover e desenvolver a empresa, sua imagem e sua liderança. Por isso é essencial que cada empresa busque inovar e dessa forma, pensar estratégias que fortaleçam o Movimento.

Ao analisar a sua empresa, procure ter um olhar crítico e atento para a forma como é tratada a imagem, a participação e a colaboração dela para a sociedade e para outras EJ’s. Questione maneiras de transformar a sua empresa em um exemplo a ser seguido!

Proponha questões como:

- Como aumentar a participação de minha empresa em eventos promovidos por empresas juniores?
- Como organizar uma comissão que seja responsável pela promoção e concretização do Movimento Empresa Júnior em minha empresa?
- Como instigar os membros de minha empresa a participarem do MEJ?

Ao fazer essas perguntas, procure ajuda de outras empresas que tiveram alguma situação semelhante e compartilhe conhecimento. E nunca se esqueça, as empresas e o próprio MEJ são, antes de mais nada, constituído por pessoas que estão em constante movimento e aprimoramento. Logo, faz-se necessário um olhar atento e curioso para tudo que acontece ao nosso redor, para que, dessa forma, nossas empresas sejam reflexo de um mundo moderno e eficiente!

Marina Patrus, núcleo Atendimento da CRIA UFMG Jr.

This entry was posted on 18:21 You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

1 respostas:

Liliana disse...

Nossa, ótimo texto Marina.
Gosto muito de pensar o seguinte: se não existisse o MEJ, não exisitiria EJs,logo, não seríamos empresários juniores.
Fortalecer o MEJ dentro de uma EJ é fundamental!