Blog

O Movimento realmente não para

7 de agosto de 2009 - - 4 Comments

O Movimento Empresa Júnior, mais conhecido como MEJ, vai muito além do que a maioria dos empresários juniores pensam. É dado um grande destaque aos eventos que são realizados, que vão desde as trocas de gestão até os encontros regionais ou os badalados encontros nacionais. É inegável que são eles os responsáveis pela difusão do Movimento. Contudo, enquanto os eventos tem data marcada, com dia de abertura e encerramento, o MEJ nunca acaba, pois cria-se um fluxo de informações, conhecimentos e habilidades, ou seja, um verdadeiro movimento constante entre as empresas juniores.

Ontem, por exemplo, dia 6 de Agosto, aconteceu a troca de gestão da RH Júnior. O evento, que contou com a presença de muitos empresários do Núcleo UFMG Júnior, serve de exemplo para destacarmos a importância da troca de gestão para as empresas juniores. As EJ's caracterizam-se por uma grande rotatividade de membros e é através desse evento que ocorre a valorização das realizações da última gestão e uma apresentação das metas para a gestão futura. Dessa forma, ele possibilita que os membros que estão entrando e outros empresários juniores tenham acesso às conquistas e objetivos da empresa, não permitindo que informações da mesma se percam. Por provocar todo esse movimento de informações, esse tipo de evento tem uma importância singular para o MEJ, caracterizando-se como um espaço para a exposição de experiências, que instiga uma troca de conhecimentos e habilidades entre empresários juniores.

Luíza Terra, núcleo de Atendimento, CRIA UFMG Jr.

This entry was posted on 14:34 You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

4 respostas:

Igor disse...

Lu, parabéns pelo post. E realmente a troca de gestão realmente é um fator interessante e mostra essa questão do esforço que existe nas EJs para que as informações não se percam no tempo.

Luíza Terra disse...

Esqueci de colocar no Post:

" E para vc não ficar fora do Movimeto, acesse: omovimentonaopara.ning.com "

Hahaha...

Thiago Campos disse...

é só editar seu post Luíza

Liliana disse...

Excelente texto, Lu.
Com certeza a troca de gestão de uma empresa é de grande valor. E creio que quanto mais nos envolvemos no Movimento, mais aprendemos sobre a realidade de uma EJ, mas damos importância a esse momento de mudança.
Pelo menos comigo foi assim.