Blog

Dez coisas legais que aconteceram no ENEJ

20 de julho de 2009 - - 4 Comments

1 - Os funcionários do hotel - Antes do evento, eu já sabia haveria ótimas oportunidades de aprendizado. Só não esperava que a maior delas viesse dos funcionários do Tauá. Não se consegue passar pelos danados sem receber um “bom dia”, “boa tarde” ou “boa noite”, e eles exalam simpatia e solicitude. Uma verdadeira lição que levarei para minha vida profissional: bom humor e simpatia nunca são demais.

2 – Descobrir a grandeza da CRIA – Os juniores em geral são só elogios para nossa empresa. É estimulante perceber o quão grande e organizada a CRIA é, e o quanto podemos passar de aprendizado para outros participantes do MEJ.

3 – Descobrir o quanto a CRIA ainda pode crescer – A conversa com membros de outras EJ’s tem também o efeito inverso do número 2; as outras empresas também têm muito a nos ensinar, e esperamos poder usar esse aprendizado para elevar a CRIA a níveis ainda maiores.

4 – Conhecer melhor os membros da própria empresa – Dizem que só conhecemos as pessoas quando viajamos com elas. Existe oportunidade melhor?

5 – A palestra dos pós-juniores – Ver ex-juniores com histórias de sucesso no mercado de trabalho é animador, e nos estimula a seguir em frente.

6 – A palestra sobre Marketing Pessoal – Das que assisti, a melhor. Através de fatos simples inseridos no cotidiano, o palestrante deu lições que levarei para toda a vida. É claro que tendo discernimento para avaliar o que vale a pena e o que não vale.

7 – Melhor Workshop – A CRIA ganhou o prêmio de melhor workshop com “10 maneiras de fazer sua EJ virar notícia”. Parabéns ao Jasper, Gustavo e Igor!

8 – Descobrir que o Acre realmente não existe! – Ah, vá! Tinha gente do Brasil inteiro, menos do Acre. Porque será?

9 – Festas! – Sem momentos de descontração não chegaríamos ao fim do congresso! Além do que, a comida noturna salvava os mais famintos!

10 – A Bahia é uma boa! – O fim do evento é de tristeza, alívio e ansiedade. Tristeza porque acabou; alívio pelo mesmo motivo; ansiedade na espera pelo VIIXI ENEJ, que acontecerá em salvador, no ano que vem! Ó pai, Ó!

Henrique Dudu, Núcleo de Criação da CRIA UFMG Jr, de passagem comprada para a BAHIA!

This entry was posted on 21:24 and is filed under CRIA , ENEJ . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

4 respostas:

Unknown disse...

Faltou o 11o:

11- O Global Talent foi o patrocinador que mais bombou no ENEJ, rsrs! Vestir a camisa do networking com 5 pessoas em uma camisa só, assitir palestras de professores do B.I. International e do empreendedor Léo Dias, trazidos pelo Global Talent, ganhar squeezes de brinde, que fizeram sucesso tanto no evento quanto nas festas!!!rsrs! Abs Tiago Drumond (equipe Global Talent). MSN: tdrumond@biinternational.com.br

Buono disse...

Global Talent realmente bombou muito!!

É uma parceria que vale muito para todos nós!!

Excelente Post

AnaCauFerr disse...

Quase me senti a escritora desse post, pois também fiquei extasiada com a palestra do Louis Burlamaqui (a de Marketing Pessoal Integral). Merecia uma Magna fácil-fácil!!!


Parabéns pra todos nós (organização, patrocinadores, congressistas, galera do hotel) que fizemos deste, com certeza, o melhor ENEJ de todos os tempos!!!

Anônimo disse...

penetration kartikeyen stratified craving epsom routinely legitimate kumarec intuitively resulting tokenistic
semelokertes marchimundui