Blog

Federar ou não federar?

17 de julho de 2009 - - 0 Comments

Será que me federo?
Devido ao sucesso que foram os surgimentos das empresas juniores (como vocês podem ler na post antigo), foi necessária a criação de federações para organizarem e representarem as empresas juniores (EJs) frente a outras instituições.

Em Minas Gerais não é diferente, em 1995 durante o I EMEJ (Encontro Mineiro de Empresas Juniores), surgiu a FEJEMG, uma organização sem fins lucrativos, apartidária e que busca estreitar os laços entre as empresas do Estado. Assim as empresas se aproximam, ajudando no seu desenvolvimento e fortalecimento, podendo trocar experiências e aprender juntas. Além disso, a FEJEMG representa oficialmente as empresas juniores de Minas Gerais frente às autoridades governamentais, os clientes e a sociedade como um todo.

Mas o que minha EJ ganha com isso? Quando uma EJ se integra a FEJEMG ela só tem a ganhar. Ela faz parte de uma rede na qual existe interação como eventos, palestras, apresentação de cases, ou seja, ótima oportunidade para a troca de experiências e conhecimentos que futuramente podem beneficiar sua EJ, desenvolvendo-a e aprimorando-a.Além disso, as EJs federadas constituem uma só rede, assim o Movimento Empresa Júnior em Minas Gerais fica fortalecido facilitando a luta pelos seus interesses e dando importância à federação. A empresa deixa de atuar de forma individualizada.

Outros benefícios são que as empresas federadas adquirem um caráter diferenciado no mercado, ganham credibilidade e são reconhecidas pelas universidades, empresas, clientes. Estes passam a considerar a empresa júnior uma empresa estruturada e que oferece um serviço de qualidade. Sem contar a visibilidade proporcionada pela FEJEMG, que pode proporcionar muitos contatos e contratos para a empresa júnior.

Ficou interessado? Entre em contato e federe sua empresa: gerente.operacoes@fejemg.org.br .

Felipe Doreto, Núcleo de CRIAÇÃO da CRIA UFMG Jr.

This entry was posted on 07:27 You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

0 respostas: