Blog

Por que as pessoas entram em uma EJ?

12 de julho de 2009 - - 1 Comments

O 17º ENEJ está aí, batendo em nossas portas! Faltam apenas alguns dias, na verdade quatro. E muito trabalho está sendo feito para que o maior evento de empresa júnior do país seja perfeito! Mas esse não será mais um post sobre ENEJ. Vamos falar de algo mais intimista, mais pessoal e que pode servir para os mais novos que estão ingressando no movimento.

Em busca de assunto para o BLOG e com uma conversa rápida com um pós-júnior de muito respeito (Matheus Jasper) resolvi acatar a sugestão dele e falar o porquê de uma pessoa entrar em uma EJ. Não vou falar as impressões dele, afinal quando ele sugeriu o tema estava muito mais para uma pergunta reflexiva do que um questionamento no qual ele iria falar alguma coisa.

Parei e pensei: “nossa realmente não sei o porquê das pessoas entrarem em uma empresa Jr”. Seria paixão? Seria oportunidade de ingresso no mercado de trabalho? Seria a vontade de fazer algo diferente?

Não! A vontade de entrar em uma empresa júnior é algo que está além de tudo isso. Muitos passam por empresas juniores apenas para ingressar no mercado de trabalho, isto é fato! Muitos nem ligam para o movimento e nem sabem o que ele é. Mas os que descobrem o que realmente o movimento tem a oferecer não perdem uma oportunidade de acumular mais e mais funções.

Hoje dentro do Movimento Empresa Júnior desempenho algumas funções, como: Diretor de uma Empresa Jr., organizador do ENEJ e participo da Gerência de Comunicação Externa da BJ. Sim, pode parecer muita coisa, mas ainda sobra tempo para a faculdade e para um estágio.

Considero o MEJ um grande time, apesar dos pesares, é possível fazer amigos que você nem imagina conhecer, afinal eles são de outras EJs, de outro curso e até de outras faculdades. Mas quando se desenvolve trabalhos com essas pessoas você só tem a aprender, é muito gratificante você passar por todos os abacaxis (sim eles são inúmeros) e conseguir fazer um bom trabalho.

Se você está em dúvida se deve ou não entrar em uma EJ, ou ainda se quer ou não participar ativamente do MEJ, não tenha dúvida que você terá muito trabalho, mas um dia lá na frente você verá que tudo valeu à pena e que com certeza você vai aprender muito.

E afinal, por que as pessoas entram em uma EJ?

Essa não é uma pergunta que eu devo responder, são vocês futuros Empresários Juniores que devem descobrir.

Pedro Célio, Núcleo de CRIAÇÃO da CRIA UFMG Jr.

This entry was posted on 05:17 and is filed under Empresa Junior , MEJ , novas descobertas , trabalho , vontade . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

1 respostas:

AnaCauFerr disse...

Lindo, PC!!!

Agora proponho um post:
Por que as pessoas não saem de uma EJ?
huahauha

bxus.!