Blog

Empresas Juniores e o Empreendedorismo.

10 de setembro de 2009 - - 0 Comments

Muito se diz sobre empreendedorismo. Essa palavra grande aparece em textos teóricos de economia, nas revistas especializadas e no jornal da tv. Mas será mesmo que todos têm idéia do que ela realmente significa?

De acordo com o oráculo Wikipédia,

'Empreendedorismo designa os estudos relativos ao empreendedor, seu perfil, suas origens, seu sistema de atividades, seu universo de atuação.
Empreendedor é o termo utilizado para qualificar, ou especificar, principalmente, aquele indivíduo que detém uma forma especial, inovadora, de se dedicar às atividades de organização, administração, execução; principalmente na geração de riquezas, na transformação de conhecimentos e bens em novos produtos – mercadorias ou serviços; gerando um novo método com o seu próprio conhecimento."

Pois é, empreendedorismo significa nada mais e nada menos do que construir seu próprio caminho profissional.
Em outras palavras, ser empreendedor é se livrar do chefe chato, e do trabalho feito com má vontade e mal pago e se tornar o patrão.

As empresas juniores podem significar a base de um grande empreendedor. Nelas, os Empresários Juniores não só aprendem na prática do mundo real como exercer sua futura profissão, mas aprendem também a gerir uma empresa e construir o sucesso com as próprias mãos.

Assim, as Empresas Juniores acabam dando formação para que seus integrantes se tornem a nova geração de empresários e milionários do país.

Em um cenário onde você tem de escolher entre ser empregado ou patrão, todos sabemos qual é a melhor opção!

Michell Araújo, do núcleo de jornalismo da CRIA UFMG

This entry was posted on 19:36 and is filed under empreendedorismo . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

0 respostas: