Blog

M³: o misterioso magnetismo do movimento

13 de setembro de 2009 - - 0 Comments


Afim de buscar informações para a redação da minha parte no livro comemorativo da CRIA pelos seus 10 anos, encontrei-me com vários membros antigos da empresa. Conversa vai, conversa vem nas entrevistas e sempre acabávamos falando sobre o MEJ. O mej, uma incógnita para alguns, confesso que até mesmo para mim, mas uma porta enorme para aqueles que o descobrem.

Essas pessoas com quem tive a oportunidade de conversar, muito bem empregadas hoje, me disseram que a experiência de trabalhar em uma empresa júnior, quando não a melhor, foi uma das melhores experiências profissionais que elas já tiveram. Incrível né? Tudo isso porque?

Não é por causa do conhecimento técnico. Podemos aprender muito mais em lugares muito mais renomados e melhor estruturados, e ainda receber pra isso se quisermos, mas por que optamos por uma Empresa Júnior? Talvez no momento da escolha não estejamos cientes do que está por vir, mas depois que descobrimos, geralmente no final da nossa jornada, temos nossas dúvidas esclarecidas.

O diferencial de uma Empresa Júnior não está no aprendizado técnico, mas no aprendizado de gerir uma empresa, o que demora muito para acontecer mesmo depois de sermos profissionais formados. Chegar a uma gerência demanda muito trabalho e muito tempo...

Além da oportunidade de aprender a gestão na prática temos abertas diante de nós as portas do mundo MEJ... uma oportunidade imensa para quem quer cair de cabeça... Explicar, eles não conseguiram me explicar, pois segundo os mesmos, o MEJ é inexplicável.

É uma oportunidade de interagir com pessoas de todas as áreas e todas as regiões, regiões do mundo! A oportunidade de criar um network fantástico e trocar experiências. A oportunidade de aparecerem outras oportunidades...

O que é isso que o MEJ proporciona? Só isso não é capaz de explicar o magnetismo do movimento. Eu ainda não consegui descobrir, mas anseio muito por isso.

Prometo que assim que eu descobrir o que faz com que a gente se envolva tanto com a causa das empresas juniores, correndo atrás de objetivos que não são nossos só para ver nossa empresa brilhar, trabalhar horas e horas, incluindo as horas de sono e estar sempre disposto a trabalhar mais... Esse encanto que envolve o MEJ e as empresas... assim que eu conseguir explicar com palavras o que é isso, essa atração, esse envolvimento voluntário, assim que eu conseguir explicar o segredo por trás da adesão de tantos jovens em uma causa só, prometo contar para vocês. Enquanto isso, tentem por vocês mesmos, quem sabe não descobrem antes de mim? Prometem que me contam?

Amanda Jurno, Núcleo de Jornalismo da CRIA UFMG Jr.

This entry was posted on 17:44 and is filed under trabalho , vontade . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

0 respostas: