Blog

O que é para você ser um Empresário Júnior?

7 de setembro de 2009 - - 2 Comments

No último post, refleitiu-se entre o dilema de ser um empresário e ser um estudante. Isso me deixou pensando: Que significância tem, para mim, ser um empresário junior?

Eu me uni ao movimento porque, primeiro e principal, acredito que os jovens temos muito poder desaproveitado. Num mundo dominado por adultos, com medo de inovar e muitas vezes cegados, mais do que iluminados, pela experiência, os jovens temos o potencial de levar grandes idéias à frente. Não temos medo de nos arriscar porque temos tão pouco a perder. Não temos medo de cair e nos levantar novamente, mesmo que na nossa frente haja uma longa trilha, porque somos fortes e inconseqüentes. E se há algum lugar onde isso é canalizado, são as Empresas Juniores.

Ser um empresário junior é, para mim, ser ouvido em um mundo onde niguém me ouve. É poder sugerir e opinar sem medo de ser silenciado. É poder participar e não ser excluído. É apreender e ensinar ao mesmo tempo. É estar aberto a novas idéias sem preconceitos que impeçam a melhoria daquilo pelo qual lutamos. Na Empresa Junior, ser jovem não é um defeito, é uma qualidade essencial.

Acredito que, sendo um empresário junior, essa energia fugaz da juventude vai ficar comigo por mais tempo. Isso porque, tendo experimentado esse ambiente da EJ, levarei minha energia para o futuro, sem me esquecer do quão bom é ser jovem e sentir que se está mudando o mundo.

E para você, o que é ser um Empresário Junior?

Francisco J. Chocholous, Núcleo de Jornalismo da CRIA UFMG Jr.

This entry was posted on 08:35 You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

2 respostas:

Liliana disse...

nossa, excelente post!!
muito verdadeiro e motivador.

quem escreveu?
parabéns!

Unknown disse...

Parabéns !
Post muito bem escrito. Inspirador e muito verdadeiro também.
Da uma passadinha no blog da nossa EJ, também temos artigos interessantes: http://empresajrlasalle.wordpress.com/