Blog

Ser empresário junior é

29 de setembro de 2009 - - 0 Comments

Fazer parte de uma Empresa Junior é uma coisa única. Além do aprendizado que a gente adquire, conhecimento e prática que não teríamos a oportunidade de ter tão cedo, a gente aprende mais.


Ser um empresário júnior é :

--Pensar por completo: ninguém consegue sobreviver mais que uma gestão em uma EJ se não pensar como um todo. Não podemos pensar só nos nossos interesses, ou nas nossas funções. A empresa não depende só disso. Depende de um trabalho integrado de todos os membros e depende de membros dispostos a cobrir buracos deixados por outros membros por diversos motivos.

--Ser paciente: as pessoas que trabalham junto com você são muitas vezes totalmente diferentes de você e pensam de maneira totalmente oposta. Numa EJ aprendemos a balancear diferentes tipos de opinião, e a expor a nossa sem brigar - ou pelo menos tentamos.

--Gerir o tempo: ser empresário júnior implica ser estudante. Para conciliar os dois, mais a vida pessoal e os outros compromissos que temos, aprendemos a gerir muito bem o nosso tempo. A usar cada minuto sem desperdiçá-lo. A usar finais de semana para adiantar o trabalho. A usar as noites para estudar para a faculdade. Se dobrar em 25 para poder fazer tudo o que tem que fazer em apenas 24 horas por dia.


--Conhecer mais do que se deve: muitas vezes temos que nos esforçar para aprender coisas que não são de nosso interesse, apenas para que nosso trabalho como empresário seja bem desempenhado. As EJ de exatas sofrem para se acustumar com os processos escritos, a comunicação da empresa. As EJ de humanas, dão duro para se familiarizar com os números, tão temidos e odiados.


Enfim, ser um Empresário Júnior só se aprende sendo, e não se descreve em meia dúzia de tópicos. Como empresários juniores temos conhecimentos que ninguém jamais vai ter, seja ele qual for. Na pior das hipóteses a gente faz um monte de amigos...


Amanda Jurno, Núcleo de Jornalismo da CRIA UFMG Jr.

This entry was posted on 10:13 You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

0 respostas: