Blog

Como tudo começou ...

25 de janeiro de 2010 - - 1 Comments

Ontem quando acessei o blog a fim de pesquisar idéias para o meu post de hoje, confesso que me senti inspirada pelos textos de meus colegas, e isso me fez lembrar quando tomei a decisão de fazer parte de uma EJ.

Tudo começou quando minha irmã mais velha decidiu fazer parte da EJ de seu curso. A principio tudo parecia muito exagerado para mim, o tempo que ela passava na empresa, o quanto ela parecia levar a sério um trabalho pelo qual ela nem recebia,e principalmente como qualquer assunto parecia fazer com que ela começasse a falar de algum projeto que ela estava desenvolvendo como empresária júnior. E eu que ainda nem havia começado a faculdade, assistia aquilo de certa forma inconformada juntamente com meus pais que não entendiam como uma empresa formada por estudantes tomasse tanto tempo.

Então no segundo semestre de 2009 quando comecei o curso de comunicação social na UFMG aconteceu! Eu fui tomada pelo desejo de me tornar uma empresária júnior, assim como minha irmã fora. Eu era apenas uma caloura sentada na sala com o restante de meus colegas ouvindo à palestra de boas-vindas do coordenador do curso quando ele mencionou a CRIA Jr. e disse que depois haveria uma melhor explicação. E assim foi, logo após a palestra membros da CRIA entraram na sala e explicaram do que se trava a EJ de comunicação social da UFMG. Pronto, fui fisgada!

Assim que as inscrições para se tornar membro da CRIA começaram eu me inscrevi e aqui estou, escrevendo esse post e pensando como o comportamento da minha irmã agora me parece normal e imaginando que o meu possa ser igual, com toda a minha dedicação a um trabalho não remunerado que demanda esforços e tempo. Talvez este texto esteja um pouco meloso, mas hoje quando meu pai me perguntou “Mariana o que é essa tal de CRIA que você tanto fala?” me inspirei nos textos lidos ontem e comecei a falar com empolgação sobre meu trabalho e sobre a minha empresa. MINHA empresa!

Mariana Bechelaine, Departamento Administrativo-Financeiro da CRIA UFMG Jr

This entry was posted on 17:45 and is filed under Empresa Junior , vida . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

1 respostas:

Liliana disse...

Mari! Amei seu texto! De verdade.. Parabéns!
Nao sabia que sua irma tinha sido empresaria junior... com certeza vc ficava MUITO assustada com ela... nó...
Mas que legal!
o sendo empresario jr para saber de verdade o que isso significa!

um beijo
Lili