Blog

Madrugada Júnior

18 de janeiro de 2010 - - 1 Comments

01:01 da manhã. Meu único pensamento é a minha cama, quentinha e aconchegante. Ela olha para mim, mas eu só tenho olhos para o documento do Word em branco. Coitada, ela sente muito ciúmes, mas ela sabe que eu a amo. O que ainda está me fazendo ficar em frente ao computador é a necessidade de criar um texto para esse blog. Pode parecer uma obrigação idiota, mas não é. De jeito nenhum...

Rotina é uma coisa que sempre me deixou em pânico. Principalmente porque qualquer imprevisto é capaz de estragar um dia milimetricamente planejado. E esses imprevistos SEMPRE acontecem. Some isso ao fato de que organização nunca foi o meu segundo nome, muito pelo contrário, então temos o caos. Fato é que estou aqui na internet às 01:12 porque gastei boa parte do meu dia dedicado a outras coisas.

Prioridades. Saber quando os seus esforços em determinada área são necessários em determinado momento ou mesmo saber se concentrar suas ações naquele ponto podem ou não render bons frutos para você. Saber administrar aquilo que você tem em mãos e trabalhá-lo da melhor maneira possível. Saber dosar seu tempo.

São essas pequenas coisas de uma empresa júnior, como um post no blog por exemplo, que estão me ensinando aos poucos a organizar melhor o meu tempo, a saber planejá-lo de acordo com as prioridades. Ou melhor, a experiência em uma empresa júnior está me ensinando a delimitar prioridades em minha vida.

A dedicação que todos nós temos com as nossas respectivas empresas é algo incomparável. Ninguém recebe ($$) nada, mas mesmo assim dedica muito mais de vinte horas semanais para ela. Mas não dá para ficar apenas nesse mundo. Mais uma vez voltamos ao ponto das prioridades. Hoje à noite, por exemplo, eu precisava pesquisar muitas informações sobre o Rally Dakar. Sim, essa era a minha prioridade e gastei mais de 3 horas para escrever um mega post sobre o assunto.

Mas mesmo com as prioridades, é importante honrar todos os compromissos. Isso é fundamental. Para isso, é organização na veia.

E se esse texto não faz nenhum sentido para você, tente lê-lo 01:33 da manhã, como sono. Provavelmente você vai estar no mesmo estado mental que eu, aí sim essas reflexões avulsas sobre os aprendizados em uma EJ podem fazer efeito. Ou não...

Bruno Assis, Representante MEJ da CRIA

This entry was posted on 18:52 and is filed under aprendizados , Empresa Junior . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

1 respostas:

Unknown disse...

Gracinha Bruninho, esse blog sempre me emociona...mesmo não sendo 01:33 da manhã agora!!