Blog

oásis de certezas

27 de janeiro de 2010 - - 2 Comments

Tinha planejado algo totalmente diferente para minha postagem no blog, mas lendo o texto, pensei em passar minhas experiências pessoais, meus aprendizados com o MEJ, assim como fizeram meus nobres colegas juniores nos posts anteriores.

Passou voando. Lá se vão nove meses como empresário júnior. Experiência intensa. Desgastante, irritante às vezes, mas acima de tudo, uma experiência recompensante. Num momento em que dúvidas pairavam sobre minha cabeça, e sobre a de muitos colegas de faculdade, a EJ foi um oásis de certezas. Certeza de trabalho, certeza de novidades, de aprendizado...

Estar em uma EJ mudou muita coisa na minha vida. Mesmo sendo cedo para esse tipo de afirmação, foi e será determinante na minha vida profissional. Encontrei poucas pessoas que me ensinaram o que fazer, muitas que me ensinaram o que não fazer. Da mesma forma, houve momentos em que tive postura exemplar, como não foram poucos os momentos em que deixei a desejar. Mas essa é a grande vantagem de estar em uma EJ. Na maioria das vezes, não se trata de acertar, se trata de tentar. Não se trata de saber o que fazer, se trata de dar um jeito de descobrir. E é isso que torna a experiência tão rica! Aprender na prática, “apanhando” é muito mais marcante do que aprender sentado numa sala de aula. A satisfação de um cliente é muito mais difícil de se conseguir do que 60 pontos no final do semestre.

E é por isso que não hesito em recomendar a amigos, conhecidos e afins. Se tiverem oportunidade, participem, conheçam as EJ’s e o movimento. Vale a pena.

Henrique Guimarães, Departamento Adminsitrativo-Financeiro da CRIA UFMG Jr.

This entry was posted on 07:44 and is filed under Empresa Junior , vida . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

2 respostas:

André Heneine disse...

Texto excelente, Dudu!

Suas comparações e exemplos foram inegavelmente verdadeiras.

Grande depoimento.

Igor disse...

Falou e disse!!